v. 2 n. 2 (2019): Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano - Vol. 2, n.2

 

A Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano – Revista da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (RJTDH) chega à sua terceira edição com o firme propósito de se consolidar como veículo de disseminação do conhecimento qualificado de temas ligados ao mundo do trabalho e aos direitos humanos, produzidos com base em estudos científicos interdisciplinares de autores nacionais e internacionais, aprovados após submissão ao sistema de avaliação duplo-cego por pares.


Oferecemos neste número reflexões sobre diferentes campos das relações laborais, todos enfrentando temas da atualidade. Os escritos versam sobre direito comparado acerca de controle de convencionalidade e de arbitragem em conflitos trabalhistas, intensificação da precariedade do trabalho em virtude das reformas legislativas, neoliberalismo econômico, acidentalidade laboral no segmento de eletricidade, impactos econômicos, sociais e jurídicos da denominada Quarta Revolução Industrial, reflexões sobre os avanços e retrocessos da diversidade no mercado de trabalho e, por fim, admissibilidade de provas ilícitas e devido processo legal.


Enfim, trata-se de uma edição repleta de temas do momento, avaliados por especialistas de forma cuidadosa e com acuidade científica. Tenha uma boa leitura!

A Equipe Editorial

Publicado: 2019-12-20

Edição completa